PUBLICIDADE

Mato Grosso pode estreitar relações em fórum de negócios em Cingapura

PUBLICIDADE

A Embaixada Brasileira em Cingapura quer a participação de Mato Grosso no Fórum Asiático Latino-americano para Incentivos de Negócios e Obras de Infra-estrutura, o maior fórum de negócios que ocorre, em setembro, na pequena ilha do sudeste asiático. O convite do governo cingapurense foi entregue pessoalmente pelo embaixador do Brasil no país, Paulo Alberto da Silveira Soares, ao governador em exercício Silval Barbosa.

O fórum de negócios é um dos mais importantes organizado pelo Governo de Cingapura, demais poderes públicos e também pelo setor empresarial. Para o Estado de Mato Grosso, Soares considera a oportunidade como única. “Um convite para que o governador Blairo Maggi possa apresentar as potencialidades econômicas e ecológicas, agronegócio, indústrias, os projetos amplos e de infra-estrutura”, completou.

O embaixador lembrou que Mato Grosso é um excelente pólo de agronegócio, que tem extensão, mão-de-obra boa, recursos naturais imensos e uma boa administração. Fatores apontados por ele como necessários para atrair novos negócios e recursos para o Estado. “Momento oportuno para atrair investimentos estrangeiros, para torná-lo um pólo econômico mundial”, disse, comparando-o a um país, “é uma França e uma Alemanha juntas”.

Cingapura seria apenas uma porta de entrada de grandes investidores, como a China e a Índia que são hoje os maiores exportadores mundiais com mais de três bilhões de pessoas, conforme destacou o embaixador. Ele ainda revelou que Cingapura conta com recursos na ordem de U$ 350 bilhões para investir no exterior, que poderiam ser investidos inclusive no Brasil e principalmente em Mato Grosso.

Acompanharam a audiência com o governador em exercício Silval Barbosa, o prefeito de Itiquira, Odanir Bortolini (Nininho); o diretor da Associação de Criadores de Mato Grosso, Carlos Moreno; e o consultor internacional Nelson Duarte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso teve mais de 27 mil indústrias abertas no ano passado, segundo Jucemat

Dados da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat) apontam...

Desenvolve MT fortalece linha de crédito empresarial com aporte de R$ 53 milhões

A Desenvolve MT, Agência de Fomento ao Desenvolvimento Econômico...

Participantes do Nota MT podem garantir desconto de até R$ 700 no IPVA 2025

Os proprietários de veículos automotivos participantes do Nota MT...

Pagamento do abono salarial PIS-Pasep será pago a partir de fevereiro; veja calendário

O pagamento do abono salarial PIS-Pasep 2025, referente ao ano-base...
PUBLICIDADE