PUBLICIDADE

Sinop mantém alta na geração de empregos em quadrimestre

PUBLICIDADE

A maior cidade da região Norte de Mato Grosso vem mantendo saldo positivo na geração de empregos com carteiras assinadas, de acordo com o Ministério do Trabalho. No quadrimestre, foram abertas 4.513 vagas em diferentes setores, ante as 4.108 demissões. Assim como no cenário nacional, a prestação de serviços continua se destacando. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o setor abriu 987 vagas e cancelou 762. Mesmo assim permaneceram 225 pessoas na ativa. Foi o maior número de trabalhadores, comparando-se com outros segmentos analisados. Ano passado, a prestação de serviços também esteve na frente.

De janeiro a abril deste ano, o comércio contratou 1.621, porém, desligou 1.491. Para a construção civil, de acordo com o balanço, admitidos 418 trabalhadores e dispensados 339. Na agropecuária, 326 admissões ante 303 cancelamentos.

A indústria da transformação foi o único segmento a registrar saldo negativo, motivado pelo maiores demissões. Elas somaram 1.209 contra 1.155 aberturas. A variação apresentada foi inferior a 1%.

Considerando somente abril, as contratações também mantiveram-se em alta e superaram as demissões. Ao todo, somaram 1.198 para 1.046, respectivamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE