Começa a funcionar em aproximadamente 60 dias um dos primeiros investimentos industriais anunciados para o município de Sorriso: o frigorífico de peixes. A unidade, que está sendo construído no distrito industrial e já se encontra em fase final, terá, somente nesta primeira fase, 3.256 m² de área construída, com capacidade de abater, inicialmente, cerca de 10 toneladas/dia de pescado.
De acordo Lucio Pogere, diretor de produção, assim que começar a funcionar, o frigorífico iniciará o abate dos peixes que serão transportados vivos da fazenda de produção até a indústria, através de caminhões especiais. “Este sistema garante mais qualidade à carne, bem como, aumenta o tempo de vida do produto já elaborado e que estará no mercado”, destaca Pogere.
Os sistemas de produção e de abate implantados pela empresa revelam qualidade superior aos produtos consumidos no Brasil e até mesmo em outros países. “É uma qualidade bem superior ao que estamos acostumados a consumir”, garante o diretor de produção.