PUBLICIDADE

Justiça seqüestra bens de representantes do Atacadão; polícia ‘busca’ 3

PUBLICIDADE

A Delegacia Especializada de Crimes Contra a Administração Pública e Fazendária, da Polícia Judiciária Civil, deflagrou às 06h30, a operação “Midas” de busca, apreensão e seqüestro de bens em desfavor de três sócios-proprietários de uma empresa que representa o supermercado Atacadão em Mato Grosso, informa a assessoria da Polícia Civil. A operação é realizada simultaneamente em Cuiabá e Cáceres.

A dívida contra a Fazenda Pública chega a R$ 8 milhões. Em 2005, foi parcelada em 36 vezes, porém a partir da quinta parcela, a Secretaria de Fazenda detectou que os documentos de arrecadação estavam sendo fraudados. As fraudes consistiam em autenticações bancárias falsas nos Documentos de Arrecadação (DAR) e no pagamento do ICMS garantido.

Como garantia do recebimento do valor devido ao Estado a polícia está realizando o seqüestro de diversos imóveis adquiridos pelos fraudadores nesse período. Os bens são fazendas, casas, terrenos quitinetes, um prédio de 12 andares, entre outros que estão avaliados entre R$ 3 a 4 milhões.

Os três principais envolvidos no esquema serão conduzidos a Delegacia Fazendária para serem interrogados. Contra eles não há prisão decretada pela Justiça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE