O governo de Mato Grosso aguarda representantes do Grupo Friboi, o maior do mundo no ramo de frigoríficos, dar entrada na proposta de incentivos fiscais que pretendem junto ao Estado, para instalar uma unidade em Sorriso, com investimento estimado de até US$300 milhões e faturamento previsto de U$$ 1 bilhão. A informação é do secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf.
Segundo ele, até o momento, não foi dado andamento no processo, embora reuniões tenham ocorrido entre as partes. “Eles têm que dar entrada em uma proposta dos incentivos. Caso preencham os pré-requisitos, o Estado, em momento algum, criará obstáculos”, declarou, ao Só Notícias.
Nadaf explica ainda que os incentivos concedidos variam de acordo com o tipo de negócio, tamanho e investimento. “Se enquadrarem nestes aspectos, o Estado concederá o benefício”, salientou.
O protocolo de intenções para as obras – frigoríficos de suínos e bovinos – em Sorriso foi assinado ano passado entre o prefeito Dilceu Rossato e diretores. Estima-se que a capacidade de abate será de 6 mil cabeças de bovinos e 12 mil de suínos/dia. Os produtores da região Norte manterão parceria com o grupo para dar suporte.
O poder público municipal garantiu os incentivos necessários para receber a obra, que deverá gerar cinco mil empregos diretos e outros dez mil indiretos.
Para o secretário, Mato Grosso vive um bom momento, motivado pela procura de empresas de variados segmentos. “Estamos com muita demanda e o Estado vive um momento extremamente interessante, no atrativo de novas indústrias. Nova empresas estão chegando”, afirmou.