PUBLICIDADE

Sorriso: construção de frigorífico de aves pode iniciar neste semestre

PUBLICIDADE

Podem ser iniciadas atéjulho as obras da Bondio Alimentos Centro-Oeste em Sorriso, com investimento médio de R$ 100 milhões entre construção do frigorífico, fábrica de rações, incubatório e na implantação de outros projetos. De acordo com o presidente Mário Sperandio, a intenção é que ainda em maio seja realizada análise do terreno. A terraplangem, segundo ele, a partir de junho.

A indústria será construída numa área de 67 hectares às margens da BR-242, próxima ao posto de pedágio. Sperandio ressalta que o grupo vem finalizando projetos ambientais, físicos e financeiros. “Fizemos todo um planejamento, que envolve desde a parte ambiental, a parte de estruturação física, a parte análise de terreno, ou seja, há uma complexidade muito grande para se montar um determinado abatedouro e, enfim leva-se um determinado tempo”, declarou.

O presidente ressalva que “ultimando a parte de projetos ambientais, físicos e financeiros, em meados de maio estaremos levando esse projeto até a área financeira, que irá analisa-lo, para a consolidação”, acrescenta. A projeção de abate diário ainda está mantida para aproximadamente 150 mil unidades ao dia.

Entretanto, Mário Sperandio salienta que serão etapas a serem cumpridas, antes de se atingir o patamar. “Evidentemente que não se começa nenhum abatedouro trabalhando-se com esse volume, são fases, para gente atingir esse total. A nossa idéia é que em torno de 2 anos a gente deverá estar abatendo em torno de 300 mil. E diretamente a geração de empregos gira em torno de aproximadamente 1,5 mil pessoas e indiretamente vai a 2,5 mil a 3 mil. É uma 
infra-estrutura muito forte de logística, e isso vai movimentar muito toda região aí”, acrescenta.

As respostas do presidente do grupo foram dadas após entrevista à Rádio Sorriso. A instalação do frigorífico no município foi oficializada ano passado, após reunião com o prefeito Dilceu Rossato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais duas cidades no Nortão tem bons resultados em exportações

As indústrias em Ipiranga do Norte (152 km de...

Aneel define bandeira amarela para maio e conta de luz fica mais cara

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu hoje...
PUBLICIDADE