O Procon está encaminhando um novo relatório de denúncias feitas por clientes que passam até mais de uma hora em filas de bancos para serem atendidos. Pela lei municipal 1.051/01, o tempo máximo de espera permitido é de 20 minutos. O coordenador Valdeci Nascimento declarou, ao Só Notícias, que já foram aplicados R$ 400 mil em multas contra as agências. Porém, a lei continua sendo descumprida.
“A punição não está mais resolvendo e a Justiça não está fazendo nada. E não é isso que queremos. Estamos cobrando que seja feito alguma coisa para que os clientes não sejam mais lesados”, justificou. Na lista estão quatro agências da cidade.
Uma liminar concedida no ano passado, fixou multa de R$ 1 mil para cada atendimento fora do prazo. Mas, segundo o coordenador, não está sendo cumprida. O Ministério Público já entrou com novo pedido para que o valor seja extendido a R$50 mil, além dos R$200 mil para cada dia que máquinas forem desligadas.
O descumprimento da lei também foi denunciado pelo MP, porém, até o momento não houve resposta da comarca local. “A Justiça não está fazendo nada”, finalizou Valdeci Nascimento.