Já está liberada a construção do centro de distribuição de alimentos e hortifruti do grupo Atacadão, que vai atender vários municípios da região Norte e gerar cerca de 250 empregos diretos e indiretos. As obras devem iniciar até a primeira quinzena de maio e a unidade deve funcionar até julho. A confirmação foi feita, pela empresa, para a Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Mineração. Parte da equipe que comandará a construção civil já está em Sinop e deve iniciar a contratação de operários nos próximos dias.
O Atacadão vai funcionar ao lado do kartódromo (próximo ao parque da Acrinorte). Nesta primeira etapa, terá 12 mil metros. Mas há previsão para ampliação e operação como varejo.
A concessão de icentivos – isenção, por 10 anos, do ISSQN – Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza – bem como do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano- já foi autorizada pela câmara, conforme Só Notícias já informou. “Já informamos a empresa e as obras devem começar no início de maio”, enfatizou a secretária Rosana Martinelli.
A empresa informou que pretende investir cerca de R$ 28 milhões no município. Somente na folha de pagamento, serão cerca de R$ 164 mil mensais.
(Atualizada às 09hs)