A Assembléia Legislativa recebeu hoje, o primeiro relatório sobre os incentivos fiscais às empresas que se instalaram em Mato Grosso a partir de 2002. O documento foi entregue pelo secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia (SICME), Pedro Nadaf.
O presidente Sérgio Ricardo aproveitou para reiterar a cobrança dos deputados em relação ao relatório da Secretaria de Estado Fazenda com mais detalhes sobre outras empresas beneficiadas com incentivos concedidos pelo governo Blairo Maggi (PR).
No entanto, a Sefaz informou que os dados dependem da declaração do Imposto de Renda das empresas e, que, as informações pretendidas, estarão disponíveis somente em agosto deste ano. “O prazo é longo. Acredito que a Sefaz pode enviar as informações de algumas empresas nos próximos dias até concluir as demais”, disse Sérgio Ricardo.
Consta no relatório da SICME, que o governo concedeu R$ 14 milhões de incentivos às empresas em 2007. Ao todo, são 611 instituições beneficiadas com a iniciativa do Executivo, que atentou para a geração de emprego e renda. “Sem incentivos, as empresas não viriam para cá e migrariam para os estados vizinhos, onde os incentivos são ainda melhores”, argumentou Nadaf.