Produtores aguardam a retomada das obras da rodovia André Maggi – MT 423 – entre Sinop e Claudia para melhorar as condições de tráfego e reduzir os custos de frete. O convênio com o Estado está firmado e a empreiteira já foi definida, aguardando apenas a redução das chuvas para iniciar os trabalhos.
O presidente da associação pró pavimentação, Zeninho Delani, garantiu o início ainda este mês. “Assim como as chuvas vão diminuindo vamos retomando os trabalhos. Acredito que até o dia 20 seja possível colocar o maquinário no local”, declarou, ao Só Notícias.
A frente de trabalho sairá de Claudia em direção a Sinop. O projeto é para pavimentar 10 quilômetros este ano. Pelo consórcio, os produtores bancarão 25% das obras, equivalente a R$ 1,3 milhão. Os outros 75% serão pagos pelo Estado.
No ano passado, somente 5 quilômetros foram executados. Outros 30 km já haviam sido pavimentados a partir da BR-163 (Sinop) em direção a Claudia. O custo da obra, nos 90 quilômetros entre as duas cidades, é avaliado em R$ 20 milhões.