Uma equipe de técnicos da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz) estará no Mato Grosso do Sul, amanhã, para discutir maneiras de viabilizar o compartilhamento lógico das informações e dos dados fiscais entre as administrações tributárias dos dois Estados.
O secretário de Estado de Fazenda, Eder de Moraes Dias, destacou que as bases computacionais para o intercâmbio de informações e dados entre os dois Fiscos estaduais dever ser definidas o quanto antes.
Isso porque, como Mato Grosso do Sul é corredor das transações comerciais realizadas com as regiões Sul e Sudeste do país, as principais a estabelecerem relações de negócio com Mato Grosso, a troca de informações auxiliará a Sefaz na detecção de possíveis irregularidades tributárias e na elaboração de estratégias de atuação fiscal. “Queremos investigar causas, verificar se há desvios para efetivarmos ações de correção”, pontua.
Viajarão ao Mato Grosso do Sul técnicos da Gerência de Controle Digital (GCDI) e da Gerência de Sistemas de Informações Operacionais (GSIS) da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso.