A microempresária Laura Campos de Mour,a que atua no ramo de alimentação, está muito satisfeita com o resultado do investimento feito por meio do microcrédito. Com um empréstimo de cerca de R$ 1 mil, e recursos próprios, Laura mandou fabricar um carrinho de tapioca e cachorro-quente, que passou a utilizara para vender seus produtos na feira livre.
Segundo ela, com a nova atividade, a renda mensal de sua família aumentou mais de 80%. Agora ela quer adquirir uma máquina de sorvete italiano. “Com essa forma de empréstimo sem juros e com carência, dá pra investir em muitas coisas. Assim que terminar de pagar esse financiamento, eu já vou tentar outro pra comprar a minha máquina de sorvete”, destacou.
A secretária Municipal de Indústria Comércio e Turismo, Clarisse Cambri, explicou que o projeto tem o objetivo de beneficiar as pessoas na aquisição de bens que fomentem as iniciativas comerciais. E além de disso, por meio do convênio é possível incrementar a economia local através da liberação de financiamentos a microempreendedores que investem no município.
O programa financia até R$ 1 mil, sem juros, e pode ser pago em até 12 parcelas, com uma carência de até três meses.