Será nesta quarta-feira, o pregão presencial com objetivo de contratar empresa para prestação de serviços de mão-de-obra especializada em conservação de rodovias não pavimentadas e para a administração da patrulha mecânica que atenderá os consórcios intermunicipais de desenvolvimento.
O consórcio ficará responsável pela fiscalização do serviço. “A parte que cabe ao Governo na parceria é ceder, por meio de convênio, os equipamentos necessários para execução do trabalho. Nós cedemos o maquinário, bem como o combustível, as peças de reposição e 50% da mão-de-obra para a manutenção dessas rodovias, e o trabalho de fiscalização ficará por conta da Sinfra e dos 15 consórcios”, esclareceu o superintendente de Aquisições Governamentais, Ronaldo Ibarra.
As propostas que não atenderem as especificações e exigências e que apresentarem omissões, irregularidades ou defeitos serão automaticamente desclassificadas. O vencedor do pregão deverá executar os serviços imediatamente, deste que haja solicitação formal através de ordem de serviço. O maquinário já foi adquirido. São mais de 200 equipamentos (entre veículos e similares), totalizando um valor aproximado de R$ 80 milhões.
Entre os municípios que serão beneficiados estão Alta Floresta, Apiácas, Carlinda, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde e Paranaíta, Colider, Guarantã do Norte, Itaúba, Marcelândia, Matupá, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita,Nova Santa Helena, Novo Mundo, Peioxoto de Azevedo e Terra Nova do Norte, Claúdia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Sinop, Sorriso, Tapurah, União do Sul e Vera.