PUBLICIDADE

CDL Sinop manifesta apoio ao setor madeireiro sobre Arco de Fogo

PUBLICIDADE

A operação Arco de Fogo está na cidade de Sinop. Ibama e Polícia Federal estão fiscalizando madeireiras, principalmente às margens da BR 163. Dezenas de equipes saíram da base operacional e ficarão na região por tempo indeterminado. Engenheiros florestais, técnicos e fiscais do Ibama chegaram ao Nortão há cerca de 10 dias e previamente mapearam a região onde será realizada a operação.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop, através de seu presidente Nilson Lopes Ribeiro, esteve na sede do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso, reunido com a diretoria do Sindusmad para prestar apoio e solidariedade ao setor diante da demonstração de força exagerada e desnecessária aplicada na operação Arco de Fogo. Nesta segunda feira policiais das Forças Armadas, juntamente com homens do IBAMA, invadiram e fecharam uma madeireira com 25 anos de tradição na cidade para iniciar a fiscalização. A empresa pertence ao presidente do Sindusmad, José Eduardo Pinto, que recebeu a fiscalização fortemente armada, percorrendo toda a área da madeireira, fazendo medição e vistoriando toras.

“Assim como o Sindusmad, nós também não somos contra a fiscalização, temos consciência de que ela é necessária e positiva para todos já que tem como objetivo mostrar os irregulares e tentar controlar a derrubada ilegal da madeira, mas somos totalmente contrários à forma como esta fiscalização está atuando, afinal não estamos falando de uma quadrilha, de bandidos, estamos falando de empresários que pagam seus impostos mês a mês e geram milhares de empregos em nossa cidade.”, disse Nilson que completou, “A sociedade precisa ser tratada com respeito e esta ação brutal mostrou exatamente o contrário”.

Assim com a CDL outras entidades demonstraram apoio ao setor neste inicio de semana e se colocaram a disposição para estar ao lado do SINDUSMAD nas ações que a entidade for realizar como resposta a operação Arco de Fogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE