PUBLICIDADE

Extensão de ferrovia até o Nortão será debatida amanhã por prefeitos

PUBLICIDADE

Prefeitos de vários municípios mato-grossenses participam amanhã, de um encontro em Água Boa, para debater o projeto da ferrovia Norte-Sul no Estado. O prefeito Marino Franz, de Lucas do Rio Verde, onde deve chegar um ramal da ferrovia, também é esperado. O presidente do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes, Luiz Antonio Pagot, confirmou participação, segundo organizadores do evento.

O novo canal é considerado de suma importância para todo o Estado, que concentra os maiores produtores de soja e milho do país, podendo gerar uma economia de, pelo menos, 50% no custo de transporte de grãos e madeira. Atualmente, são percorridos, em média, 2,2 mil quilômetros para escoar a produção do Nortão do Estado até o porto mais próximo.

No encontro, técnicos da Vale, que comprou a concessão da ferrovia entre Açailândia, no Maranhão, a Palmas, em Tocantins, apresentarão o projeto da obra e os benefícios para o escoamento da produção mato-grossense. A previsão é que os trilhos cheguem a Palmas até o ano que vem, viabilizando o ramal até Lucas do Rio Verde.

Recentemente, em Brasília, o prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz, confirmou com o presidente do DNIT – Departamento Nacional de Infra-estrutura-, Luiz Pagot, o início das obras a partir de 2009, com previsão de término até 2012.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE