Pelo segundo dia consecutivo, não haverá atendimento ao público hoje na Caixa Econômica Federal em Sinop, que abrange mais de 15 cidades no Nortão. Os vigias de empresas particulares continuam em greve e, por questões de segurança, a CEF permanecerá fechada. Os bancários chegaram por volta das 08:30 e estão em frente a agência. Uma fonte de Só Notícias informou que os caixas eletrônicos estão funcionando normalmente. As demais agências continuam com atendimento normal embora, ontem, outro banco não teve expediente pela manhã.
A suspensão no atendimento acaba trazendo muitos transtornos para cliente e centenas de usuários que buscam sacar PIS, seguro desemprego, financiamentos para casa própria, além de depósitos e pagamentos de faturas.
Os vigias fazem greve desde segunda-feira e querem 20% de aumento salarial, além de vale alimentação. O sindicato das empresas de vigilância ofereceu 15%. Não houve acordo e hoje haverá nova assembléia para tratar do assunto. Os vigias dizem que o salário médio da categoria é R$ 500.