PUBLICIDADE

Agricultores e madeireiros discutem veto a desmatamento em Alta Floresta

PUBLICIDADE

A Federação da Agricultura e Pecuária do Mato Grosso (Famato) realiza, na próxima terça-feira, um encontro com produtores rurais, empresários e autoridades da região Norte, para debater a proibição de novos desmatamentos em 19 municípios mato-grossenses.

O veto foi publicado no decreto 6321/07, do Governo Federal, que introduz alterações profundas a respeito da gestão ambiental no Estado, exigindo ainda, a necessidade de recadastramento de todos os imóveis localizados nesses municípios, apontados entre os maiores devastadores da Amazônia.

Alta Floresta foi um deles. Com a economia voltada à atividade agropecuária e madeireira, o município teme uma retração nos próximos meses. Assim como Paranaíta, Marcelândia, Juara, Juína e Paranaíta. Esta semana, equipes do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) e Polícia Federal chegaram em Sinop, para dar início da operação Arco de Fogo, nessas cidades, e combater o desmatamento ilegal. Ainda não há data confirmada para início.

No encontro também serão detalhados os procedimentos para recadastramento das propriedades pelo INCRA – Instituto de Colonização e Reforma Agrária. Será na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Alta Floresta, a partir das 14 horas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE