PUBLICIDADE

Serviço de inspeção certifica frigorífico de ovinos em Rondonópolis

PUBLICIDADE

A primeira empresa cadastrada no Serviço de Inspeção Municipal, o SIM, foi inaugurada em Rondonópolis. Regulamentado pela lei 5.165, de 31 de maio de 2007, o serviço vai inspecionar a fabricação de produtos de origem animal e vegetal e tornar possível a venda regulamentada no comércio da cidade.

O frigorífico produz pedaços diversos de carne de ovelha pronto para o consumo. O empresário Marco Túlio Duarte Soares disse que está satisfeito por estar à frente da primeira indústria que recebeu a certificação de qualidade.

Para o prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti, o SIM é uma oportunidade para empresários de pequeno, médio e grande porte mostrarem oficialmente que os produtos oferecidos são de qualidade comprovada através da inspeção municipal. “Isto vai estimular o comércio, pois o consumidor vai ter segurança na escolha do produto” afirmou Sachetti.

Qualquer estabelecimento que prepara, manipula, acondiciona, conserva, deposita, armazena, transporta ou distribui produtos alimentícios de origem animal ou vegetal pode ficar certificada.

O secretário de Agricultura e Pecuária, Adão Hipólito Garay da Silva, ressaltou que qualquer empresa que fabrica produtos e queira receber a inspeção é só procurar a Secretaria para saber das orientações necessárias e as normas exigidas para ter a certificação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso teve mais de 27 mil indústrias abertas no ano passado, segundo Jucemat

Dados da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat) apontam...

Desenvolve MT fortalece linha de crédito empresarial com aporte de R$ 53 milhões

A Desenvolve MT, Agência de Fomento ao Desenvolvimento Econômico...

Participantes do Nota MT podem garantir desconto de até R$ 700 no IPVA 2025

Os proprietários de veículos automotivos participantes do Nota MT...

Pagamento do abono salarial PIS-Pasep será pago a partir de fevereiro; veja calendário

O pagamento do abono salarial PIS-Pasep 2025, referente ao ano-base...
PUBLICIDADE