PUBLICIDADE

Governo não pretende segurar aumento de preço do gás para veículos

PUBLICIDADE

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, disse que o governo não vai mais barrar o reajuste do Gás Natural Veicular (GNV), distribuído pela Petrobras, e que o preço do combustível será regulado pelo mercado. Em palestra realizada em São Paulo, ela defendeu que o gás deixe de ser utilizado por carros e passe a ser usado como matriz energética para industrias e usinas termoelétricas.

“A Petrobras teve de fazer reajustes, até porque o preço do gás natural aumentou para ela. E isso será repassado”, disse.

Segundo Dilma, pesquisas espanholas apontam que o gás usado em indústrias aumenta em cerca de 1,5 ponto percentual a produtividade das empresas: “É injustificável que um país que tem dois combustíveis alternativos [álcool e gasolina], use um outro combustível [gás] tão nobre para estes fins”.

Em sua apresentação, a ministra disse que atualmente cerca de 7% da frota brasileira roda com o GNV. Segundo a ministra, não existe risco de desabastecimento porque todos esses veículos podem usar outros combustíveis. “Se você vir na rua um carro a gás sendo empurrado, não vai perguntar por que o motorista não usou gasolina?”, indagou. “Todo carro convertido mantém a possibilidade de rodar com outro combustível.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso teve mais de 27 mil indústrias abertas no ano passado, segundo Jucemat

Dados da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat) apontam...

Desenvolve MT fortalece linha de crédito empresarial com aporte de R$ 53 milhões

A Desenvolve MT, Agência de Fomento ao Desenvolvimento Econômico...

Participantes do Nota MT podem garantir desconto de até R$ 700 no IPVA 2025

Os proprietários de veículos automotivos participantes do Nota MT...

Pagamento do abono salarial PIS-Pasep será pago a partir de fevereiro; veja calendário

O pagamento do abono salarial PIS-Pasep 2025, referente ao ano-base...
PUBLICIDADE