O presidente executivo do grupo JBS Friboi, Joesley Mendonça Batista, deve se reunir amanhã com o governador Blairo Maggi, para anunciar oficialmente, a instalação de um investimento de US$300 milhões em Sorriso. O prefeito Dilceu Rossato deve participar da reunião, que pode definir os incentivos do Estado para a instalação do complexo frigorífico.
“Vamos participar do encontro em Cuiabá e depois seguimos com o presidente para Sorriso, onde será visitada a área escolhida para instalação da indústria”, explicou Rossato, ao Só Notícias. O grupo assinou um protocolo de intenções no dia 10 de setembro do ano passado, e, desde então, fez um estudo de viabilidade, verificando qual a melhor área para instalar a agroindústria.
O investimento em Sorriso deverá gerar, aproximadamente, 5 mil empregos até 2010. Serão duas unidades frigoríficas, com capacidade para abater 6 mil cabeças de bovinos e 12 mil de suínos/dia. Os produtores da região Norte manterão parceria com o grupo para dar suporte.
A pecuária passa a ser uma forte alternativa econômica para Sorriso, município já conhecido nacionalmente como o maior produtor de soja do Brasil. Além do frigorífico, o projeto da Friboi engloba um sistema de confinamento e um sistema de reposição florestal para dar suporte.