Duzentos representantes de seis segmentos econômicos participaram nesta quinta-feira (31.01) de mais um treinamento oferecido pela Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz/MT) sobre os procedimentos necessários para utilização da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e). As orientações foram repassadas em cumprimento à determinação do secretário de Fazenda, Edmilson José dos Santos, de que os técnicos do órgão não meçam esforços para instruir os contribuintes sobre a emissão do documento fiscal eletrônico .
A idéia é evitar transtornos para as empresas quando a utilização da NF-e se tornar obrigatória. Participaram do treinamento empresários do comércio atacadista, indústria de alimentação (bebidas e arroz), borracha, laticínios, couro bovino e frigoríficos.
Em Mato Grosso, tais setores serão alguns dos que terão, obrigatoriamente, de substituir a sistemática atual de emissão do documento fiscal (em papel, modelos 1 e 1A) pela nota eletrônica em suas transações comerciais a partir de 1º de abril.