Termina hoje, o prazo para novas adesões ao Supersimples, porém, um problema no sistema de informática da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat), na sexta-feira, atrasou o cadastramento de 350 empresas que solicitaram a inclusão.
O programa foi normalizado somente ontem, sendo que nem mesmo outros serviços como alteração cadastral, pedido de balanço das empresas, entre outros puderam ser realizados no período, informou a A Gazeta.
Apesar do atraso, o presidente Ruyter Barbosa afirma que o trabalho não será prejudicado e que ontem, quando o sistema voltou a funcionar, os funcionários intensificaram a rotina para que até hoje, as empresas que estavam com pendências ou as novas adesões possam ser incluídas dentro do tempo previsto.
Mesmo com a garantia do presidente de que haverá tempo para concluir os trabalhos, o correspondente fiscal, José Mauro da Silva, que estava ontem na Jucemat, afirma que teve processos de cadastramento ao Simples Nacional protocolado do dia 25 e que não havia sido analisado.
Já o presidente garantiu que os servidores prolongariam o horário de trabalho para concluir as adesões.
O Supersimples unifica oito impostos sendo seis federais, um estadual e um municipal.