A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso estabeleceu diretrizes e está dando prioridade na agilização do concurso público para provimento de 85 vagas no cargo de agente de tributos estaduais (ATE), junto à Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). O contrato foi firmado no final do exercício de 2007, e o edital deverá ser publicado na primeira quinzena de fevereiro.
O secretário Edmilson José dos Santos enfatizou a necessidade de realização do concurso no menor prazo possível, sem comprometimento dos padrões de qualidade exigidos pelas Secretarias de Fazenda (Sefaz) e de Administração (Sad).
A coordenadoria de concursos e vestibulares da Unemat vai coordenar e realizar o concurso. As vagas são destinadas a pessoas com diploma de nível superior em qualquer área do conhecimento, a efetivos e formação de cadastro de reserva, para prestar serviços nas unidades de fiscalização de Mato Grosso.
A Unemat alerta que os candidatos já podem se preparar. As provas objetivas serão elaboradas por bancas examinadoras altamente qualificadas, avaliando-se competências e habilidades dos candidatos que vão além do mero conhecimento memorizado, abrangendo as capacidades de compreensão, aplicação, análise, síntese e avaliação, priorizando a reflexão e a qualidade sobre a quantidade.