Hoje, às 14h, a Fundação Rio Verde inicia o primeiro evento voltado ao setor produtivo deste ano, no Nortão. É o Show Safra onde produtores, agrônomos e pesquisadores de vários municípios do Estado estarão em Lucas do Rio Verde, participando do evento, que enfocará a tecnologia e o manejo para a safra principal. Haverá dias de campo com giro tecnológico e visita as estações de pesquisa da fundação.
O evento prossegue amanhã, durante o dia todo, no centro de pesquisa da fundação. Serão apresentadas as novas tecnologias para a cultura da soja e do milho. De acordo com diretor de pesquisas da Fundação Rio Verde, Clayton Bortolini será destacada a parte de novas cultivares de soja, nutrição da planta e manejo fitosanitário. Também vai enfatizar que o milho pode ser utilizado como safra principal.
“Já batemos nessa tecla há vários anos e agora os produtores estão se conscientizando da importância dessa cultura. Por isso, vamos abordar técnicas de manejo do milho na safra principal”, explica Clayton. A comissão organizadora trabalha com a expectativa de receber cerca de 500 participantes nos dois dias do evento, que conta com a parceria da Prefeitura de Lucas do Rio Verde e empresas ligadas ao agronegócio.