Um grande evento na área de tecnologia promete movimentar o Estado de 17 a 20 de abril, em Cuiabá, quando acontece o evento “Mato Grosso Digital”, realizado pela Sociedade de Usuários de Informática e Telecomunicações de Mato Grosso (SUCESU-MT), demais parcerias e apoio do Governo do Estado.
Trazendo o tema “mais tecnologia menos custo de gestão”, o congresso tem o intuito de sensibilizar a população sobre a importância de aprendizagem e aperfeiçoamento dos benefícios gerados pela evolução tecnológica, além de impulssionar a economia da região, já que devem ser movimentados financeiramente neste período de R$ 5 milhões a R$ 10 milhões. A feira ainda irá contribuir significativamente para a geração de emprego e renda, gerando cerca de 300 empregos diretos e outros 2,5 mil indiretos.
Mais de 12 mil pessoas são esperadas nos quatro dias de evento. Todas poderão conferir de perto novidades nas áreas de gestão empresarial, tecnologias de sustentação e desenvolvimento socioeconômico ambiental do Estado, educação, saúde, tecnologia de comunicação segurança, eletro eletrônico, entre outras.
O evento se faz necessário diante da constante velocidade da informação, quando se torna obrigatória a criação de espaços para expor produtos com tecnologia de vanguarda no mercado, atualizar conhecimento e ao mesmo tempo efetuar negócios, conseqüentemente, agregando novas parcerias. “A era da informação nos leva a viver em uma sociedade onde as novidades tecnológicas tornam-se o determinante nas ações dos empreendedores do setor de informática e telecomunicações”, destacou o presidente da SUCESU-MT e do Centro de Processamento de Dados de Mato Grosso (Cepromat), Adriano Niehues.
A intenção é ainda promover a integração dos três pilares da sociedade: acadêmica, empresa e Governo, além de criar uma integração de idéias e iniciação científica de pesquisadores das áreas de computação e telecomunicações.