PUBLICIDADE

Safrinha de milho ainda está indefinida em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Nesta safra, em função do atraso das chuvas, sobretudo em Mato Grosso, segunda maior produtor do país, existe grande indefinição quanto à área a ser plantada. Com níveis de produtividade dentro dos parâmetros normais, ocorrerá uma produção na primeira safra de 38.016,1 mil toneladas e, acrescentando o prognóstico da segunda safra, (15.353,0 mil toneladas), totaliza-se 53.369,0 mil toneladas, segundo a Conab.

O quarto levantamento realizado indica uma área plantada em 9.647,5 mil hectares em 2007, 1,6% maior que a safra anterior, quando foram colhidos 9.493,9 mil hectares no país. O aumento é justificado pelos bons preços do produto, face ao forte crescimento da avicultura/suinocultura e das exportações.

Esse crescimento só foi limitado pelos bons preços do principal produto concorrente, a soja, que também apresenta crescimento de área. O plantio da safrinha de milho ocorre a partir do final de janeiro, concluindo-se em meados de março. Esta segunda cultura de milho é semeada, em sua maior parte, em áreas cultivadas com soja. As informações são da Conab.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE