PUBLICIDADE

Empresários mato-grossenses participarão de feira internacional na China

PUBLICIDADE

Mais uma vez a China será o destino dos empresários mato-grossenses que visam a expansão dos negócios. A 4ª ‘Missão Empresarial’ ao país está sendo cuidadosamente preparada pela Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), para levar mais de 60 industriais do Estado à primeira fase de 2008 da 103ª Canton Fair. Essa etapa é focada exclusivamente em produtos e serviços industriais, cujos expositores apresentam a mais alta tecnologia e inovações para o setor.

O programa de viagem elaborado pela Fiemt, que ocorre no período de 11 a 22 de abril, inclui dois dias em Dubai, três em Beijing (Pequim), quatro dias em Guangzhou (Cantão) e dois em Hong Kong. Além de hotéis, translados e passeios, intérpretes, seguro viagem e demais serviços de apoio, a novidade da Missão é o visto de entrada na China e Emirados Árabes, também inclusos no pacote. “A Fiemt dará todo o suporte para que os empresários possam transformar essa missão técnica em grandes oportunidades de negócios entre Brasil e China”, ressalta o diretor da Fiemt, Gustavo de Oliveira.

Em outubro, a Fiemt levou 33 participantes à feira, que gerou mais de 73 milhões de dólares em negócios e foi visitada por mais de 213 países. “É muito importante a participação do empresário brasileiro nessas missões, pois além do intercâmbio técnico e tecnológico, quem visita a China passa a ter uma visão moderna e atualizada daquele país que tanto cresce economicamente”, avalia Oliveira.

A Canton Fair, também conhecida como Chinese Export Commodities Fair, é considerada a maior feira internacional da Ásia e o segundo maior evento do mundo, com 560.000 m², 28 mil estandes com mais de 15.000 produtos apresentados. É realizada no sul da China na cidade de Guangzhou, possui duas edições por ano e são divididas em duas fases cada. Na edição de abril, a primeira fase é de 15 a 20, e a segunda, de 25 a 30 do mesmo mês. Na segunda edição, a primeira e a segunda fase são realizadas de 15 a 20 e de 25 a 30 de outubro, respectivamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso teve mais de 27 mil indústrias abertas no ano passado, segundo Jucemat

Dados da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat) apontam...

Desenvolve MT fortalece linha de crédito empresarial com aporte de R$ 53 milhões

A Desenvolve MT, Agência de Fomento ao Desenvolvimento Econômico...

Participantes do Nota MT podem garantir desconto de até R$ 700 no IPVA 2025

Os proprietários de veículos automotivos participantes do Nota MT...

Pagamento do abono salarial PIS-Pasep será pago a partir de fevereiro; veja calendário

O pagamento do abono salarial PIS-Pasep 2025, referente ao ano-base...
PUBLICIDADE