O secretário de Infra-Estrutura, Euclides Santos, confirmou o lançamento nos próximos dias, do novo edital de concorrência pública para a coleta de lixo na capital. Euclides disse que prootocolouo documento na Procuradoria-Geral solicitando a aplicação de todos os mecanismos que venham a impedir a participação da Qualix Serviços Ambientais Ltda., que responde pelo serviço atualmente.
“Estamos em busca de excelência em qualidade, transparência e responsabilidade” – disse o secretário. Ele disse ter pedido ainda maior rigor na definição da empresa que assumirá os serviços de coleta e limpeza da cidade. Euclides diz que nesse setor não há espaço para empresas relapsas.
A coleta de lixo em Cuiabá estará regularizada nas próximas horas. Pelo menos foi esse o compromisso assumido pela empresa Qualix, ao ser notificada e multada mais uma vez pela Secretaria de Infra-Estrutura. Mesmo com essa garantia, a Prefeitura colocou de forma emergencial nas ruas de Cuiabá, 30 caminhões da Seminfe e um batalhão de 120 trabalhadores.