PUBLICIDADE

Aumentam 48% consultas no SPC de Nova Mutum

PUBLICIDADE

O número de consultas ao Sistema de Proteção ao Crédito -SPC- aumentou 48,69% no último trimestre deste ano, considerando o mesmo período do ano passado. Passou de 5.795 para 8.617. Já as inclusões e exclusões do sistema, mesmo restando oito dias de compras agora em dezembro, mantiveram-se estabilizadas. Foram 1.018 contas com nomes dos devedores inclusas no sistema e 607 conseguiram sair após quitá-las. Em 2008 haviam sido 1.097 inclusões e 606 exclusões.

De acordo com José Chemin, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum – ACENM-, os números mostram o comportamento dos consumidores na hora de comprar no crediário. “O fato das consultas terem aumentado, mas não o número de inclusões, significa que as pessoas estão fazendo suas aquisições mediante uma previsão de dinheiro para pagar as parcelas, ou seja, estão se programando melhor. Isso é bom para o comercio”, falou.

Considerando os dados referentes só ao mês de dezembro, 400 pessoas tiveram o nome incluso no SPC. Já outras 185 conseguiram pagar os débitos atrasados e saíram da lista negra do crediário. O total de consultas realizadas pelas empresas no período chega a 2.785, já ultrapassando o número de consultas de dezembro do ano passado, que alcançou  2.244. Em 2008 foram 392 inclusões e 199 exclusões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE