PUBLICIDADE

Técnicos fazem diagnóstico sobre potencial turístico em Sinop

PUBLICIDADE

A equipe da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Mineração recebeu, na sexta-feira (11) um grupo de profissionais da área do turismo, que estiveve participando de um Famtur, realizada pela Secretaria de Turismo do Estado de Mato Grosso (Sedtur), com objetivo de fazer um diagnóstico dos atrativos e infra-estrutura dos municípios para trabalhar com a atividade.

O grupo visitou uma fazenda modelo para realizar uma análise do turismo tecnológico na área do agronegócio. Na seqüência, a equipe foi  a um pesque pague, parque florestal e rio Teles Pires, apreciando as belezas naturais, além do Sindusmad (Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte) para conhecer de perto o trabalho realizado através do manejo florestal, no intuito de observar a nova realidade da região. Ainda foram visitados o Centro de Eventos Dante de Oliveira, Hotéis, restaurantes e aeroporto municipal para verificar a infra-estrutura que está a disposição dos turistas.

“Ficamos surpresos com o que observamos aqui. Sinop sem dúvida tem potencial e tem vendido muito bem seu produto, quando menciona ser um município referência para sua região”, afirmou o agenciador de viagens Sidnei Varanis. De acordo com a técnica da Sedtur, Ana Carolina Albuquerque, o potencial de Sinop está no turismo de negócios. “Sem dúvida este município despertou cedo para este tipo de turismo e agora precisa aproveitá-lo. Nada impede que um empresário venha pra cá trabalhar e traga sua família junto e estenda sua viagem em mais um ou dois dias, aproveitando as belezas naturais daqui”, explicou a técnica.

O grupo destacou que Sinop possui estrutura, atrativos naturais e acima de tudo, turistas em potencial. “Agora vocês precisam mapear o que tem para oferecer e organizar os prestadores de serviço para fazer o turismo receptivo”, finalizou Sidnei.

O secretário Nevaldir Graff (Ticha) se reuniu com a equipe e ficou otimista e afirmou que o plano de ações para o próximo ano já está sendo elaborado. “Sabíamos das nossas riquezas e da nossa potencialidade, mas a partir dessas orientações iniciaremos 2010 com novas ações e focados em um único objetivo: organizar a atividade turística e usa-la como ferramenta no fomento a economia local”, disse.

Além de Sinop, as cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade e Barra do Garças também receberam o Famtur, organizado pela Sedtur.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Empresas de Nova Mutum ofertam quase 200 vagas de empregos

Diversas empresas e indústrias, entre as mais de 8...
PUBLICIDADE