O número de contas atrasas no comércio caiu pelo quarto mês seguido, aumentando o número de clientes que saiu da lista negra do crédito. Em novembro, foram 534 regularizações. Com isto, os devedores “limparam os nomes” e restabeleceram crédito. Por outro lado, as empresas informaram o sistema Crediconsult que houve 326 contras atrasadas. Os dados são da Associação Comercial e Industrial de Lucas do Rio Verde. As consultas feitas pelas empresas antes de serem feitas as venda totalizaram 3.968.
No mês passado, o comércio de Lucas registrou 510 regularizações e 359 inclusões de contas vencidas. Números parecidos com meses anteriores como setembro quando foram 572 faturas foram pagas e 307 tiveram atraso excessivo. Já em agosto, foram 570 reabilitações e 497 contas inseridas na lista de inadimplentes.
Desde janeiro, as o número de contas com nomes de vedores na lista negra do crédito foi de 6,2 mil. As regularizações, passaram de 6,3 mil. Houve mais de 40 mil consultas feitas pelas empresas antes de venderem à prazo.