O presidente da Câmara de Dirigentes Lojista (CDL), Afonso Teschima Junior, confirmou hoje à tarde, que o ho"rario especial de funcionamento no comércio inicia dia 14. Conforme Só Notícias antecipou, as empresas vão poder atender os clientes para as compras de natal até às 21h. Os supermercados, lojas de roupas, calçados, brinquedos, móveis, eletrodomésticos, dentre outras, poderão atender até mais tarde (hoje o expediente acaba às 18h). “O volume de vendas nessa época deve estar maior se comparado ao ano passado, chegando a 15%”, disse Afonso.
Com o comércio atendendo à noite, há preocupação com segurança. A Polícia Militar e a Guarda de Trânsito estarão trabalhando com 25 homens. Segundo o comandante de área no município, major Aurélio Vilas Boas, apenas no centro da cidade onde o aglomerado de pessoas será maior, cerca de 12 policiais estarão fazendo o policiamento ostensivo. Já a guarda reforçará as ações de trânsito.
Teschima também falou sobre a campanha de natal que está em andamento. “As pessoas devem continuar procurando pelas raspadinhas que estão em 200 empresas associadas da CDL”, disse. Há prêmios instantâneos, sorteados na hora ao raspar os vales brindes. Em janeiro de 2010, tem o sorteio de um carro e duas motos. Os clientes compram, ganham cupons, preenchem e ficam as urnas para o sorteio.
Este ano, o número de pessoas transitando centro da cidade deve ter um aumento significativo devido a programação especial para este natal, em um barracão próximo à praça das Bandeiras, onde foi implantada a Vila Encantada de Noel. Na praça Plínio Calegaro, terá iluminação especial e, na praça padre João Salarine, na Catedral, terá o presépio