PUBLICIDADE

Nortão: produtores de mel aguardam aprovar projeto para construir sede

PUBLICIDADE

A Associação dos Apicultores do Norte de Mato Grosso – Apisnorte – espera obter, ano que vem, o Selo de Inspeção Municipal (SIM) e o Estadual (SIE) agregando maior qualidade aos produtos que passarão a ter “atestado” de qualidade. O projeto com a planta baixa, composto pelo fluxograma de industrialização do mel foi encaminhado para o Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) para aprovação.  “Fizemos a planta baixa, mandamos para Cuiabá por meio do Indea e estamos esperando a posição. Se aprovada vamos buscar os recursos para a construção do local de processo”, explicou ao Só Notícias o presidente Sérgio Celmer. Será construída em uma área doada pela prefeitura, no Jardim Primaveras e deve ter cerca de aproximadamente 200 metros quadrados.

O projeto prevê o processamento do mel, pólen e própolis para a comercialização na região. Atualmente, os apicultores não têm o SIM e aguardam um posicionamento nos próximos 120 dias. A partir de liberados dos selos a associação deve buscar a autorização federal para ampliar a comercialização do produto.

A Apisnorte conta com aproximadamente 30 associados entre cidades de Sinop, Santa Carmem, Sorriso, Vera e Feliz Natal e, alcançou a produção média de 50 toneladas neste ano.

Notícia anterior
Próxima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE