Uma das mais importantes ferramentas de acesso à informação está sendo utilizada com frequência por inúmeros empreendedores de Alta Floresta. De acordo com Rosely Godoy, coordenadora do Centro de Atendimento ao Empresário, somente nos últimos três meses foram atendidos mais de 90 empreendedores que fizeram da internet uma aliada importante para ter acesso sobre linhas de créditos, abertura de empresas e, principalmente, a se aperfeiçoarem na atividade em que atuam ou pretendem atuar.
No Centro de Atendimento ao Empresário (CAE), que conta com cinco computadores, os empreendedores podem ter acesso, inclusive, a cursos on-line. Há poucos dias começou um curso de aproveitamento de frutas, que está sendo realizado pelo Sebrae. Através dos cursos on-line é possível aprender técnicas de como melhorar a comercialização aproveitando todo o conteúdo da fruta industrializada, além de receber algumas orientações de organização empresarial.
“Ttemos muitos outros (cursos). Basta que os empreendedores venham até o Centro de Atendimento ao Empresário, façam a inscrição e agendem um horário”, ressalta Rosely Godoy. “Se tiver pessoas interessadas em fazer o curso à tarde nos revezamos para atender a demanda”, completa. As aulas são diárias de segunda a sexta-feiras e o curso tem aproximadamente 60 horas de duração.
Esses mesmos empreendedores poderão, futuramente, serem enquadrados no Programa Empreendedor Individual e terão acesso a linhas de créditos para financiar o próprio negócio, porém, como o portal ainda não foi liberado para Mato Grosso a coordenadora do CAE está fazendo um pré-cadastro de cada um para facilitar o contato e a localização após a liberação do portal.