Mato Grosso e a capital Cuiabá praticamente empataram nos números que revelam os emplacamentos de carros no mês de outubro. Com valores muito próximos no que diz respeito à comercialização de automóveis (carros de passeio), a certeza que se tem é que a economia como um todo saiu ganhando, mesmo com a volta gradual da cobrança do IPI.
Conforme levantamento divulgado pelo Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos de Mato Grosso (Sincodiv), em outubro de 2009 foram emplacados 3.302 veículos em todo o Estado, contra 2.510 no mesmo período de 2008. O aumento foi de 31,55%. Enquanto isso, Cuiabá experimentou elevação de 31,02%. Foram 1.664 autos contra 1.270 em outubro de 2008.
Os valores podem ser comemorados, visto que no mês em questão, o Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) voltou a ser cobrado, após nove meses de isenção a fim de reaquecer a economia. Mesmo com o fim do benefício, a elevação nas vendas pode ter relação com o final de ano, segundo revela o presidente do Sincodiv, Paulo Boscolo. “Na época do Natal há impulso no setor devido o pagamento do 13º salário e o desejo das famílias em viajarem de carro novo durante as férias”, explica Boscolo.
PUBLICIDADE
Venda de carros sobe em MT mesmo com retorno gradual do IPI
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE