PUBLICIDADE

Nortão: comércio espera aumento de até 15% no natal

PUBLICIDADE

O comércio varejista de Sinop mostra otimismo com as vendas de final de ano. A perspectiva é que os negócios aumentem entre 10 a 15% no comparativo com o mesmo período do ano passado. Embalados pelo momento, empresários estão investindo em estratégias para atrair o maior número de clientes aos estabelecimentos. Em alguns pontos de Sinop começam surgir as primeiras vitrines enfeitadas. Para o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Afonso Teschima Júnior, a época natalina torna-se um diferencial.

No município, mês passado, o comércio liderou o ranking da geração de empregos, segundo pesquisa do Ministério do Trabalho e Emprego. Teschima explica que há otimismo ainda para a criação de vagas temporárias. “No final do ano estamos ansiosos e provavelmente com a chegada do 13º que muitas empresas já começam a pagar em novembro, as vendas crescerão”, declarou, ao Só Notícias.

A Câmara dos Dirigentes Lojistas ainda não possui um levantamento que precise o volume de dinheiro que possa ser injetado no comércio com o 13º. A CDL espera levar mais consumidores às lojas através da campanha de natal  com sorteio de um carro, duas motos e diversos outros prêmios. “Estamos com uma campanha diferenciada. No final do ano passado tivemos um período complicado, no ápice da crise, mas agora e agora em 2009 as perspectivas são melhores”, comenta o dirigente.

Noutras cidades da região, o clima também é de confiança. Em Nova Mutum, de acordo com José Chemin, presidente da Associação Comercial e Empresarial, a expectativa é de um incremento em dezembro na ordem de 40% frente aos meses normais. “Se compararmos com o mesmo período do ano passado, acreditamos que as vendas serão 10% maiores”, falou.

Chemin acrescenta que para o Natal e virada de ano, os segmentos que mais vendem são os de eletrodomésticos e eletrônicos, vestuário e de produtos alimentícios. Ele destaca que, cem o fantasma da crise rondando a economia, lojistas e consumidores estão sentido-se mais tranquilos e seguros na hora de negociar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso teve mais de 27 mil indústrias abertas no ano passado, segundo Jucemat

Dados da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat) apontam...

Desenvolve MT fortalece linha de crédito empresarial com aporte de R$ 53 milhões

A Desenvolve MT, Agência de Fomento ao Desenvolvimento Econômico...

Participantes do Nota MT podem garantir desconto de até R$ 700 no IPVA 2025

Os proprietários de veículos automotivos participantes do Nota MT...

Pagamento do abono salarial PIS-Pasep será pago a partir de fevereiro; veja calendário

O pagamento do abono salarial PIS-Pasep 2025, referente ao ano-base...
PUBLICIDADE