Pouco mais de 2 mil trabalhadores de Lucas do Rio Verde solicitaram que o governo liberasse o seguro desemprego segundo o Ministério do Trabalho e Emprego. Os dados abrangem o período de janeiro a agosto segundo a última atualização. Deste total, pouco mais de 1,9 mil foram beneficiados. O valor recebido varia de um trabalhador para outro, considerando o salário que recebia quando estava trabalhando. Uma parcela expressiva dos beneficiados recebe um salário mínimo correspondente ao seguro.
De acordo com o balanço, março foi o mês com mais requerimentos feitos: 303. Os dados podem ser verificados por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados que registrou, na ocasião, o saldo negativo de 342 funcionários demitidos nos mais diversos segmentos econômicos. Dos 303, 293 foram beneficiados.
Em seguida está abril, com 297 pedidos e 288 pessoas foram beneficiadas. Julho aparece em seguida com 267 requerentes e 260 segurados. Maio aparece em terceiro, com 258 requerentes e 255 segurados. Janeiro fecha a relação dos cinco meses com mais pedidos. Neste foram 248 requerentes e 244 segurados.
Em Mato Grosso, no mesmo período, o Ministério registrou cerca de 101,1 mil requerentes do benefício. Porém, 98,9 mil foram atendidos