Hoje é uma data marcante para as indústrias de biodiesel em Mato Grosso. Os presidentes e diretores se reuniram no auditório do Sistema da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt) para oficializar a criação do Sindicato das Indústrias de Biodiesel no Estado de Mato Grosso (SindiBio), o primeiro sindicato patronal do segmento no Brasil.
De acordo com o presidente do novo sindicato, Sílvio Cézar Pereira Rangel, as empresas de Mato Grosso são associadas à União Brasileira do Biodisel (Ubrabio), mas o Estado precisava de uma entidade para representar essas empresas, motivo que incentivou a fundação de uma entidade que pudesse atender aos anseios da categoria.
"O Sindicato visa atrair novos associados para fortalecer o setor do biodiesel, através de um crescimento organizado. Utilizaremos a força sindical para lutar pelos interesses em comum", frisou o presidente.
O próximo passo será reunir dados específicos do biodiesel em Mato Grosso para agendar uma reunião com o governador Blairo Maggi e mostrar a importância do biodiesel para o crescimento e fortalecimento da economia de Mato Grosso. O encontro foi pré-agendado para novembro.