quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Área para construir laticínio em Lucas deve ser definida nos próximos dias

PUBLICIDADE

O empresário Rudi Wolf, um dos investidores no projeto para implantar um laticínio em Lucas, reuniu-se hoje com diretores da Cooagril (Cooperativa Agropecuára e Industrial Luverdense) e o prefeito Marino Franz para analisar áreas onde deve ser construída a Laticínios Rio Verde. A definição deve sair nos próximos dias. O projeto para a instalação da laticínios prevê um investimento de R$ 70 milhões, divididos entre a Cooagril e um grupo de empresários do sul do Brasil.

O presidente da Cooagril, Paulo Franz, disse agora há pouco, que a instalação da laticínios está dentro do cronograma. “Os empresários sulistas retornaram esta semana de uma viagem que fizeram a Itália, onde foram adquiridas duas máquinas de última geração para o processamento de leite. A instalação da indústria está dentro da previsão que nós firmamos, em janeiro de 2010”, disse ele.

O grupo de investidores adquiriu a unidade da Lactivit de Lucas do Rio Verde, que será incorporada ao novo laticínio. A previsão inicial de produção de leite era de um milhão de litros/dia, porém pode chegar até cinco milhões. O projeto vai abranger 15 municípios da região do médio-norte mato-grossense, beneficiando produtores que vão vender sua produção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Procon aplica mais de R$ 16 milhões de multas em 57 processos em MT

A Turma Recursal da secretaria Adjunta de Defesa do...

Mais de 30 vagas estão abertas em empresas de Colíder

Conforme relatório do Sistema Nacional de Empregos em Colíder...

Donos de 541 mil veículos em Mato Grosso não pagaram IPVA

A secretaria de Fazenda informou, hoje, que donos de...
PUBLICIDADE