PUBLICIDADE

Exigência ambiental “trava” licença para distrito industrial em Sinop

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Sinop busca amparo na legislação federal para agilizar a emissão da licença ambiental do Distrito Comercial Industrial – aos fundos do parque de exposições da Acrinorte – e iniciar as obras de infra-estrutura. A peça do DIC foi protocolada semana passada em Cuiabá, junto à Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), responsável pela análise. O município ainda não recebeu a licença porque precisa mudar o projeto, ampliando o tamanho da área de reserva devido a localização de uma nascente. O secretário de Indústria e Comércio, Nevaldir Graf, explica que o distrito pode perder cerca de 15 a 20% de seu tamanho, ou aproximadamente 36 terrenos se precisar ater-se as normas ambientais do Estado.

“Serão 300 metros que precisaremos deixar da nascente como reserva. Isso na legislação estadual. Buscamos a federal porque reduziria para 50”, declarou, em entrevista ao Só Notícias. Segundo ele, o projeto foi protocolado em regime de urgência no órgão ambiental da capital.

“Estamos no sufoco. Os empresários precisam dos terrenos. Com a licença ambiental aprovada vamos buscar aqueles que têm interesse nas áreas”, ponderou. Em agosto, o projeto foi aprovado na Câmara de Vereadores. A matéria tramitou, a pedido da prefeitura, em regime de urgência e, menos de 10 dias após ter sido apresentado, foi analisado pelas comissões de Constituição-Justiça, Finanças-Orçamento, Obras-Serviços Urbanos, Economia, Indústria e Comércio.

Nesta primeira etapa, a prefeitura deve ofertar 196 terrenos e começar a implantação da rede elétrica, de água e a estrutura mínima necessária.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso teve mais de 27 mil indústrias abertas no ano passado, segundo Jucemat

Dados da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat) apontam...

Desenvolve MT fortalece linha de crédito empresarial com aporte de R$ 53 milhões

A Desenvolve MT, Agência de Fomento ao Desenvolvimento Econômico...

Participantes do Nota MT podem garantir desconto de até R$ 700 no IPVA 2025

Os proprietários de veículos automotivos participantes do Nota MT...

Pagamento do abono salarial PIS-Pasep será pago a partir de fevereiro; veja calendário

O pagamento do abono salarial PIS-Pasep 2025, referente ao ano-base...
PUBLICIDADE