A polícia prendeu, no final de semana, F.A.S, 25 anos, acusado de molestar sua enteada, de 9 anos, na quinta-feira. A denúncia foi feita pela mãe da menor, que viu marcas no pescoço da criança e perguntou o que havia acontecido. O fato aconteceu em uma residência na rua dos Cedros, no centro da cidade. A partir de seu depoimento, das evidências e das acusações, a delegacia municipal decidirá se ele vai ser indiciado.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, a menor, chorando, disse para a mãe que, enquanto ela estava trabalhando, "o seu pai" tirou a sua roupa e passou os órgãos genitais nela. Também teria ameaçado a criança que não contasse a ninguém. Segundo a menina, essa não teria sido a primeira vez que teria sido molestada.
O fato foi registrado bem em meio a uma campanha do Ministério Publico local e entidades, que visa combater o abuso contra crianças e adolescentes. Dados estatísticos apontam que 42,3% das crianças vítimas são abordadas na própria residência e 28,4% na residência do agressor. Ainda de acordo com as estatísticas, em Mato Grosso, em 46% dos casos o agressor é amigo ou alguém de confiança da vítima, em 42% a violência é cometida por pessoa da família e em 13% por estranhos.