PUBLICIDADE

Comitiva da Dinamarca conhece modelo sustentável da produção mato-grossense

PUBLICIDADE

O desempenho de Mato Grosso e sua participação na retomada do crescimento brasileiro, após a crise mundial, tem despertado o interesse de diversas nações. Não obstante a isso, as potencialidades da agroindústria no Estado ganham cada vez mais visibilidade, na medida em que a agregação de valor dos produtos mato-grossenses conquistam espaço na comercialização internacional. Diante deste cenário, a Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) recebe mais uma comitiva estrangeira na sede da instituição, na próxima segunda-feira, às 11h. O grupo é composto por 30 empresários da Dinamarca e o cônsul do país, Niels Thomsen.
 
Na ocasião, o presidente do Sistema Fiemt, Mauro Mendes, fará uma apresentação sobre as potencialidades econômicas e os principais indicadores da indústria no Estado. O setor de base florestal também será foco de uma explanação do Centro das Indústrias Produtoras e Exportados de Maderia (Cipem) durante o encontro, assim como o desenvolvimento sustentável da região, por meio da exposição do Instituto Ação Verde aos dinamarqueses. Além dos representantes das entidades, participarão da reunião empresários do setor industrial de Mato Grosso, entre diretores da Fiemt e presidentes dos sindicatos patronais industriais.
 
O grupo da Dinamarca compõe o Danish Agricultural Advisory Service (DAAS), uma parceria que consiste em 34 centros de pesquisa da Dinamarca e o National Centre. Os centros oferecem serviços e aconselhamento em agricultura para produtores dinamarqueses e internacionais. O National Centre é um centro de conhecimento e inovação que gera, envia informações aos produtores e aos pesquisadores, além de lidar com uma vasta gama de tarefas operacionais e de desenvolvimento em parceria com o DAAS.
 
DAAS – É propriedade dos produtores dinamarqueses e cerca de 90% dos fazendeiros do país são associados. O faturamento anual do DAAS gira em torno de U$ 420 milhões. Contam com 3600 colaboradores e 60.000 clientes. O DAAS participa de pesquisas mundiais que potencialmente geram impacto na agricultura dinamarquesa. Estes conhecimentos são passados aos produtores daquela localidade. Em algumas áreas, realizam as próprias pesquisas, testes, experiências no campo e os resultados são imediatamente utilizados pelos produtores. Oferecem serviços para cada setor da produção agrícola: economia (taxas, contabilidade, orçamentos, investimentos e finanças); produção de vegetais, incluindo horticultura; confinamentos (gado, suínos, aves etc); meio ambiente, planejamento rural e construções.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE