quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Rondonópolis poderá ter Zona de Processamento de Exportação

PUBLICIDADE

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), do Senado Federal, aprovou ontem, o projeto que cria a Zona de Processamento de Exportação em Rondonópolis/MT. O relator, senador Gilberto Goellner (DEM/MT), deu parecer favorável à aprovação da matéria (PLS 353/09) de autoria do senador licenciado, Jayme Campos.    

“É a segunda cidade de Mato Grosso em população e projeção econômica, para onde convergem indústrias esmagadoras de soja e algodão, e que terá crescimento industrial vertiginoso. A ZPE fará uma diferença para as exportações que hoje estão concentradas na capital Cuiabá”, avaliou Goellner.

O senador destacou a posição estratégica de Rondonópolis, próxima ao entroncamento das rodovias BR-163 e BR-164, bem como a previsão da expansão da ferrovia Ferronorte, que ligará o município aos principais portos do país, facilitando o escoamento da produção da ZPE.

O Projeto foi encaminhado para a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), onde será votado em caráter terminativo. “A criação de uma ZPE em Rondonópolis poderia beneficiar toda sua região de influência, contribuindo para reduzir a desigualdade entre as regiões brasileiras”, concluiu o parlamentar.

_______________________________________________

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Procon aplica mais de R$ 16 milhões de multas em 57 processos em MT

A Turma Recursal da secretaria Adjunta de Defesa do...

Mais de 30 vagas estão abertas em empresas de Colíder

Conforme relatório do Sistema Nacional de Empregos em Colíder...

Donos de 541 mil veículos em Mato Grosso não pagaram IPVA

A secretaria de Fazenda informou, hoje, que donos de...
PUBLICIDADE