PUBLICIDADE

Criado conselho de desenvolvimento econômico em Sinop

PUBLICIDADE

O prefeito Juarez Costa sancionou a lei aprovada na Câmara dos Vereadores que cria o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Sinop (Codesin), vinculado à Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, com caráter deliberativo e consultivo, destinado a promover e orientar o desenvolvimento econômico local. Entre as atribuições do conselho estará a gerência do Fundo de Desenvolvimento Comercial, Industrial e Turístico, estabelecendo os programas prioritários para aplicação de seus recursos.

De acordo com a lei, o Codesin também atuará na formulação das políticas de desenvolvimento econômico da cidade, bem como estabelecer diretrizes com vistas à geração de emprego; manter intercâmbio permanente com outros conselhos e instituições federais, estaduais e municipais; promover estudos e discussões acerca de identificação das potencialidades e vocação da economia do município.

Caberá também ao conselho propor e acompanhar programas que favoreçam o acesso a linhas de crédito e investimentos para empreendimentos de pequeno e médio porte além de propor convênios, acordos, termos de cooperação, ajustes e contratos com instituições públicas, privadas, nacionais, internacionais ou não governamentais. O Codesin será composto de 20 membros sendo 10 de órgãos públicos e 10 da sociedade civil organizada.

Terão direito a integrar o conselho dois representantes da Secretaria de Indústria e Comércio; um do gabinete da prefeitura; dois da Secretaria de Finanças e Orçamento; dois da Secretaria da Cidade; um da Secretaria de Meio Ambiente; um da secretaria de Agricultura; um do Legislativo; um do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte; um da Associação Comercial Empresarial de Sinop; um da CDL; um do Sindicato Rural; um da Acrinorte; um da União Sinopense das Associações de Bairros e Similares; um do sistema S da unidade Sinop, seja Senai, SESC ou SENAC.

Na lista estarão também um membro do Codenorte; um da Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Norte (AENOR); um do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sinop. O secretário Nevaldir Graf, de Indústria e Comércio, presidirá o conselho econômico. Os conselheiros serão nomeados por ato do prefeito e permanecerão no cargo (não remunerado) por dois anos.

O regimento interno do conselho deve ser criado em até 90 dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE