PUBLICIDADE

Construção de hidrelétrica no Nortão começa em 2010

PUBLICIDADE

Podem começar em julho de 2010 as obras da usina hidrelétrica que será implantada no rio Teles Pires entre Colíder e Itaúba, que terá capacidade para gerar 342 megawats, superior a de Manso, que registra pouco mais de 210 MW. A “base” deve ficar a cerca de 30 quilômetros de distância de Itaúba (90 km de Sinop), onde em 14 de novembro haverá audiência pública para apresentação do projeto. O relatório de impacto ambiental foi aprovado. De acordo com o prefeito Raimundo Zanon, a licitação para definir a empresa ou consórcio responsável pelo empreendimento pode ocorrer ainda em dezembro.

Quando a usina estiver em funcionamento, a cidade está na lista das contempladas com royalties. “Ainda não se tem uma ideia de quanto seja mas a cifra é bem grande porque teremos mais de 70% de nossa área alagada”, declarou o prefeito, em entrevista ao Só Notícias.

Estima-se serem gerados aproximadamente três mil empregos direta ou indiretamente. “Itaúba será a maior beneficiada. O dinheiro vai rodar e movimentar a cidade”, acrescentou Zanon. Colíder e Nova Canaã do Norte também serão atingidas pela obra.

No dia 15 de outubro haverá audiência para apresentação do projeto em Colíder.

 

(Atualizada às 10h30)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE