Um mapeamento realizado nas empresas do setor moveleiro na região de Alta Floresta deve proporcionar para o setor importantes informações para estimular a venda móveis fabricados pelas marcenarias e aumentar a competitividade. Pelo menos quinze estabelecimentos nas cidades de Paranaíta, Ata Floresta, Carlinda, Colíder e Terra Nova serão visitados nos próximos dias por um técnico, contratado pelo Sebrae.
O levantamento vai identificar o mercado que empresários pretendem atuar, qual principal produto a ser comercializado, bem como perfil do consumidor e suas necessidades. O presidente do Sindicato dos Moveleiros, Mauro Ferronato, considera que o diagnóstico terá condições de direcionar as ações da cadeia produtiva pelos anos seguintes.
Na região de Alta Floresta, segundo Ferronato, houve incremento nas comercializações de móveis sob encomenda. No entanto, empresas que atuam diretamente na venda por escala, contabilizaram redução nos negócios. “O setor tem passado por dificuldades e este levantamento dará conselhos para o empresário e fortalecer a visão de mercado”, declarou, em entrevista ao Só Notícias.