PUBLICIDADE

Comerciantes reforçam estoques para dia das crianças em MT

PUBLICIDADE

O Dia das Crianças é considerado para o comércio como a segunda melhor data em vendas, ficando atrás apenas do Natal. Se em 2008 o movimento não foi considerado tão bom por conta da crise econômica mundial que começava a espalhar um sentimento de receio e incerteza e acabou freando o consumo, este ano a expectativa dos lojistas é ter um incremento de até 10% em relação ao mesmo período do ano passado. De olho nas boas vendas os comerciantes já vem investindo em um estoque suficiente para atender também a demanda do período natalino.

Segundo Vinícius Bertoldo Rocha, proprietário de uma loja de brinquedos, o aumento na comercialização vem acontecendo ao longo de todo este ano. "Prova que o mercado está mais aquecido, aquele receio em consumir ficou para trás e em outubro as vendas serão melhores ainda", frisou o comerciante que aposta em um incremento de no mínimo 10% em relação ao mesmo período de 2008.

Além das quatro lojas (três em Cuiabá e uma em Várzea Grande) a empresa comercializa os produtos via internet para todo o país desde setembro de 2008. O proprietário investiu no estoque com antecedência e no final de julho começou a trazer novos produtos. "O Natal ainda é o melhor período de vendas porque traz movimento para as lojas durante um mês inteiro. Já o 12 de Outubro é uma data de início de mês, mas com bom retorno para quem comercializa produtos voltados ao público infantil".

Um incremento de 5% a 10% nas vendas é o que espera o empresário Nabih Fares. São três lojas em Cuiabá e uma em Rondonópolis. "Ano passado não foi tão bom mas para 2009 a expectativa é bem melhor. Até mudamos nossa política com relação ao estoque, deixamos para comprar os produtos mais próximo da data para haver um giro mais rápido e menos sobras".

De acordo com o lojista as compras são focadas em brinquedos tradicionais como bonecas, bolas e carrinhos, entre outros, mas também contemplam produtos que estão na mídia, ou seja, são novidade e principalmente aqueles que trazem personagens dos desenhos animados que por si só garantem a divulgação.

Outra maneira de incrementar as vendas está em aproximar o público adulto das lojas. Um shopping de Cuiabá será palco da Mostra Internacional de Teatro Infantil (Miti), que começa dia 03 de outubro e vai até o dia 12. O evento cultural aumenta o fluxo de pessoas no local e acaba sendo uma estratégia indireta de comercialização de produtos infantis.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE