Empresários do grupo Nortène, com sede em Barueri (SP), estiveram reunidos, esta tarde desta terça-feira, com o secretário de Projetos Estratégicos, José Aparecido dos Santos, anunciando que pretende se instalar em Mato Grosso com investimentos R$ 20 milhões. A empresa produz telas para avicultura, piscicultura, gasoduto, filmes agrícolas, lonas, dentre outros. A linha de produção da unidade de Mato Grosso terá produtos para silagem, jardinagem, além de produtos para armazenamento de grãos (silagem). A escolha do município que sediará a mais nova unidade da empresa dependerá da demanda da região que ficará por conta do governo do Estado.
De acordo com o diretor financeiro do grupo Nortène, Jefferson Barbosa, a empresa atualmente passa por uma fase de ampliação do setor produtivo e pretende explorar a região Centro-Oeste. No entanto, segundo Barbosa, o setor agroindustrial é o foco dos investimentos proporcionados para o Estado. Ele comentou que a logística, devido ao posicionamento do Estado, assim como a alta produção de grãos, foram decisivos para a instalação.
Ao longo de 26 anos de história, a Nortène possui uma completa linha de produtos que abrange os setores de agricultura, agropecuária, construção civil, indústria e geotecnia. Graças às certificações internacionais da empresa, o grupo possui participações em países da América Latina, Europa, Ásia, África e Oriente Médio.
Para o secretário de Projetos Estratégicos, José Aparecido dos Santos, a empresa irá beneficiar o setor agropecuário com uma linha de produtos específicos para o setor. “A vinda dessa empresa mostra o comprometimento do Estado para o fortalecimento do setor agropecuário, além da variedade de empresas que se instalam no interior do Estado”, destacou.