A edição 2010 do Promadeira – Feira Internacional de Madeira, Móveis, Máquinas e Equipamentos do Setor de Base Florestal da região da madeira tropical – já tem data para ocorrer: 25 a 28 de agosto em Sinop. O evento, tradicionalmente organizado pelo Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira (Cipem), Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte (Sindusmad) e Fiemt, conta com apoio de outras instituições e poderes público estadual e municipal.
O intuito é dar visibilidade ao setor de base florestal por meio das rodadas de negócios além de tratar de importantes temas relacionados ao setor. No ano passado, apenas as vendas de portas de madeira maciça renderam negócios na ordem de 3 milhões de euros.
Empresários de vários países marcaram presença no evento que reuniu 8 mil visitantes e 105 expositores. Foram gerados 100 empregos diretos e 300 indiretos. Empresários do ramo moveleiro, concessionárias de caminhões, maquinários e setor de biojóias também expuseram seus produtos.
No campo das palestras foram tratados de diferentes temas relacionados ao mercado e ao desenvolvimento sustentado. “Esta feira busca sempre fomentar o negócio de toda a cadeia produtiva e de base florestal. Ela envolve tanto prestadores de serviço quanto consumidores e tem sido uma alavanca. Visa a integração”, declarou, ao Só Notícias, o vice-presidente do Cipem e da Federação das Indústrias, Jaldes Langer.