O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial prorrogou para até 31 as matrículas para sete cursos técnicos oferecidos nas Unidades de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Sinop. A educação profissional técnica de nível médio tem duração de 24 meses, sendo seis meses de aplicação prática dos conhecimentos mediante o estágio supervisionado. Além disso, outra vantagem é o alto índice de empregabilidade.
Pesquisa realizada pelo Senai-MT com alunos que concluíram cursos técnicos em 2007 na instituição aponta que 83,9% deles estão inseridos no mercado de trabalho, sendo que 69,2% exercem a ocupação aprendida nestes dois anos de estudo e outros 19,2% desse universo de empregabilidade atuam em atividades afins ao curso técnico.
As turmas com vagas abertas em Várzea Grande são: Segurança do Trabalho, Eletromecânica, Mecatrônica e Automação Industrial. Em Cuiabá, o Senai está com matrículas abertas para o curso técnico de Alimentos. Em Rondonópolis, as vagas são para Automação Industrial e Processamento de Grãos. Já em Sinop, a oportunidade é para ingresso no curso de Eletrotécnica.
PUBLICIDADE
Senai prorroga matrículas em cursos profissionais em Sinop e Rondonópolis
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE